Igreja Batista Getsemani

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014
Painel de Controle

Quanto tempo você dedica diariamente a oração pela salvação das vidas perdidas?

Ver resultado


Deprecated: Function split() is deprecated in /home/getsemani_palmas/getsemanipalmas.com.br/include/funcoes.php on line 33
17/12/2008 - 11:30

Igreja Batista Getsêmani completa 15 anos

Rogério Carneiro

(Texto lido no culto de Ação de Graças, em comemoração ao aniversário da Igreja, no dia 7 de dezembro, pela Missionária Maria José)

 

 

Quando será que tudo começou...

 

 

Essa é uma pergunta que hoje podemos nos fazer, quando será que nós Igreja Batista Getsêmani começamos, e onde pararemos...

 

 

 

Quando iniciamos nossa caminhada provavelmente não saberíamos, que chegaríamos até aqui, temos apenas quinze aninhos, somos adolescente, muitas vezes fomos crianças e outros vezes tão adultos, tomando decisões tão ousadas, maiores até que nosso tamanho físico, mas Deus aquele que arquitetou todas as coisas nos tem segurado pela mão e nos ensinando a andar com ele, muitas vezes tropeçamos e nos arranhamos, mas é bem verdade que entre tropeços e arranhões nós nunca deixamos de andar. E quando falo em andar eu logo me vem a lembrança de pessoas tão queridas, que compunham este corpo, e que tão corajosamente segurou a mão do pai e começou a dar nossos primeiros passos.

 

 

Será que nosso amado pastor Joaquim se lembra de quando ele e Inês foram apresentados a Andréia, pelo Pr. Alcides na SIBAPA, pr. Alcides resolveu apresentá-los por saber que todos eram de Minas, em meio a conversa descobriram que o que eles gostavam mesmo era de uma igreja renovada, mas em Palmas ainda não havia nenhuma Igreja Batista Renovada, dias depois pr. Joaquim foi a trabalho a Miracema e lá conheceu o pastor Felix, este lhe falou de uma amada irmã, que ao me relatar está história chorou de tão emocionada, irmã Judith, e assim pastor Joaquim ao voltar para Palmas foi a casa de irmã Judith e ali resolveram iniciar reuniões na casa do Pastor Joaquim, a primeira reunião tinha cerca de 10 pessoas, e estes assinaram em uma bíblia, depois houveram mais reuniões, na casa de outros irmãos, como na casa da Andréia, e o número de salvos foi aumentando.

 

 

Como o numero de irmãos já era bastante expressivo, todos concordaram em alugar um salão na 41, a primeira reunião aconteceu  não havia cadeiras e os participantes sentaram em jornais no chão. Porém Deus estava com tudo preparado antes que viéssemos a saber da nossa existência, logo na primeira reunião o senhor Cornélio doou 10 bancos de madeira e o senhor Cláudio conhecido como nenê doou mais 10 bancos. Mas enquanto os bancos não chegavam nossa amada irmã Dione fornecia as cadeiras para igreja e seus braços maternos a Inês, esses que hoje são estendidos há tantos outros irmãos nessa igreja.

 

 

Quem poderá esquecer do Senhor Pedro com sua saveiro, o senhor lembra pastor Joaquim, quando senhor ficava esperando pela carona e orando para não chover, alegria maior era ver a saveiro cheia de pessoas era sinal que teria muita gente no culto.

 

 

 

Em 05 de dezembro de 1993 éramos tão pequenos na 41, nossa assembléia de fundação realizou-se  com 15 membros, Joaquim Ferreira Sobrinho, Paulo Tarso da Silva, Maria da Fátima Germanos, Inês Maria Gomes Ferreira, Cláudio Raimundo dos Santos, Maria Aparecida de Paula, faziam parte da diretória provisória. Nossos primeiros membros recebidos por aclamação em 09 de outubro de 1994, foram os amados irmãos Ann Renee  Cleones, Pastor Gutemberg, Jordânia, José Sobrinho, Luiz Carlos, Mareli, Palmerinda, Roberto Bandeira, Rosemary, Sérgio Inácio e Terezinha Bandeira, muitos hoje distantes mas não menos amados e importantes em nosso corpo, nosso primeiro Diácono consagrado foi o irmão Pedro. E ao falarmos de irmão Pedro e sua saveiro, muitos aqui deve lembrar de Ann Renee que vinha sentadinha atrás da saveiro,para os cultos (vidéo) falando em Ann Renee é impossível não lembrarmos de Erivelton.

 

 

 

O irmão Pedro relata que uma oração que o pastor Joaquim fez, marcou a sua vida para sempre, a oração foi mais ou menos assim:

 

Senhor eu não lhe pedi para ser pastor, mas o senhor me fez pastor, eu não vou lhe pedir nada, vou apenas administrar o que é teu, pois o senhor é o Deus da Providência.

 

 

Essa oração, tem sido respondida a cada minuto da existência dessa igreja, o nosso Deus tem mostrado sua providência fielmente. Falando em oração, nossa igreja sempre teve mulheres de oração e uma delas é nossa amada irmã Eletice.

 

 

Será que nosso amado pastor Joaquim, lembra-se do pastor Vidal? E o momento de sua consagração, um marco não sou em sua vida mas em todas as vidas que estão aqui nesta noite e tantas outras que aqui não estão e outras   que viram.

 

 

Mudanças sempre exigem coragem, ousadia e muita, muita fé, afinal você sair de um aluguel de 300,00 Reais em salão na 41,  para um  3.500,00 reais no eixão, com apenas 20 membros  foi super passo de fé.

 

 

No eixão o pastor Joaquim também viveu os trinta minutos mais demorado de sua vida, uma sala e o lado de fora, um pastor... mas, mais uma vez Deus mostrou que tinha escrito uma história para Joaquim e Getsêmani, os trinta minutos passaram e nossa história juntos faz hoje 15 anos.

 

 

E Nesses quinze anos muitos amados irmãos ajudaram a escrever nossa história entre eles Marcão e Ana Cláudia. Quantos outros vieram somar conosco, como amada irmã Darciva, intercessora fiel, cheia de amor, quantos de nós, fomos cuidados de forma especial por aquela amável mulher, tão cheia do amor de nosso Deus.

 

 

Foram tantas as histórias juntas vividas quem poderá esquecê-las, quantos irmãos.  Pecaríamos se citarmos nomes e esquecêssemos alguém, pois todos, verdadeiramente todos são de muita importante em nossas vidas...

 

 

Quero porém lembrar de homens que se doaram a esse ministério, como pastor Felix, presente no inicio de tudo, Pr. Gutemberg, Pr. Coraiola, Pr. Antonio José, Pr. Cláudio Giomar, Pastor Gean, Pastor Joel, temos certeza que existe parte de vocês aqui escrita em nossa história de 15 anos de vida.

 

 

Temos também história de quem veio e ficou conosco, junho de 98, nos recebíamos pastor Zaqueu e família, e entre este homem de Deus e pastor Joaquim, veio a soma de um sonho que se tornou realidade a casa de profetas STEG, seminário Batista Getsêmani, em Fevereiro de 99 o seminário STEG nasceu . Mas fomos convidados a andar um pouco mas, estender mas a tenda e firma mais as nossas estacas, olhando para outros campos, ampliando nossa visão, visualizamos através dos olhos e Pastor Zaqueu e Pastora Lúcia a Bolívia e por lá também resolvemos andar, e ali também Getsêmani anunciou e tem anunciado o Reino de Deus.

 

 

Desse sonho STEG, eu fui premiada, nasce espiritualmente na Getsêmani, fui alimenta e cuidada de forma muito especial nesse lugar, e no STEG inicie o meu treinamento teológico 99, a primeira turma 45 alunos, formamos em 2001 seis alunos, e assim nós Getsêmani também temos andando pelas densas matas da Amazônia fazendo o reino de Deus manifesto entre o povo Marúbo.

 

 

E quando falamos do STEG, logo nós lembramos de uma moça de salto que mesmo andando de havaianas, essas tinha que ser plataforma.  Leninha

 

 

 

Quem diria, nós que cabíamos uma saveiro, estivéssemos hoje em tão grande quantidade.

 

 

Em 15 anos temos aprendido a atender o anseio do coração de Deus, em atrair vidas para seu reino de luz, tivemos congregações em Taquaruçu, Paraíso, Vila União, Nova Aliança,(falando em nova aliança lembramos de pr. Marcelo) essas hoje organizadas como igreja, mas continuamos ampliando nossa visão e construindo congregações Santa Maria, São Feliz do Xingu, e muitas muitas virão....

 

 

Nossa sede de responder ao chamado de Cristo não tem parado, Santa Barbara a menina dos olhos da Getsêmani, Vila União, Aureny,  células que tem alegrado o nosso coração, irmãos tão preciosos e amados por nós, o casamento comunitário, foi uma festa do derramar da alegria de Deus em nossos corações, famílias sendo restauradas.

 

 

Temos andando na China, em Marrocos, África, Bolívia, Amazônia, e estamos dispostos a ir onde alguém precise ouvir de Jesus.

 

 

É, e meio a tudo isso, nossos adolescentes que cresceram tão rápidos criaram assas e foram voar em lugares bem longínquos.  Reyffer e Daniele.

 

 

Nós não poderíamos deixar de lembrarmos de nosso menino que tanta saudade deixou, Daniel.

 

 

Muitos outros, muitos poderiam ser citados em nossa história, pois cada membro tem uma importância singular nesta casa, espero em Deus que estes quinze anos estejamos mais maduros sabendo que se por algum motivo nos sentirmos abandonados ou esquecidos, possamos trazer a memória aquilo que nós dá esperança, pois nosso trabalho no senhor não é em vão.

 

 

Irmãos que estão desde do inicio da caminhada conosco, outros que chegaram há pouco tempo, mas como a parábola do lavrador o galardão é igual a todos nessa noite de festa.

 

 

Nessa caminhado temos aprendido amar, não amar com palavras mais com ação, socorrendo, estendendo a mão, e nesse processo nosso amado irmão Henrique, Carol, João Vitor, tem participado.

 

 

Todo louvor, honra e glória a Aquele que é digno, Nosso Senhor, o Deus da providência, ao Amado Jesus por tão grande salvação, e ao nosso doce amigo Espírito Santo, que tem nos ensinado a andar em direção ao coração do Pai.

 

Há Eles, somente a eles seja nossa gratidão, seja a nossa adoração.

 

Copyright © 2007 - Igreja Bastista Getsemani - Palmas-TO - Todos direitos reservados -